Existe alguma recomendação de uso para o FlexReserva durante a abertura de períodos?

O acesso ao FlexReserva só estará disponível a partir das 8h30 da data prevista para abertura do período. Antes desse horário você verá um contador regressivo informando quanto tempo falta para a liberação do acesso. Quando o contador “zerar” você será redirecionado automaticamente para o FlexReserva. Não há razão para entrar no website do FlexReserva com antecedência superior a 5 minutos. Não há fila ou qualquer outro dispositivo que garanta vantagem a quem se conecta mais cedo. Isso é, inclusive, desencorajado. Uma vez que o contador regressivo for acionado, não mude de tela! Não fique navegando em outras abas ou usando outros aplicativos. Há um recurso nos browsers (navegadores: Chrome, Safari, Mozilla) modernos que reduzem o processamento de abas que estão em segundo plano. Isso pode causar atraso no relógio do cronômetro, gerando disparidade com o horário real. Se tiver dúvida sobre o tempo restante exibido no cronômetro, atualize a página no browser (teclando Ctrl + F5).

  1. Teste seu acesso com antecedência.Teste seu acesso com antecedência. Dias antes da abertura do período, tente entrar no site AFPESP e acessar a Área do Associado fornecendo sua matrícula e senha de acesso. Se encontrar qualquer problema, entre em contato com o Departamento de Associados e Arrecadação pelos telefones: (11) 2391-9393 ou 0800 760 0440.
  2. Não acesse o FlexReserva com a mesma matrícula em mais de um dispositivo (computador, tablet ou celular) simultaneamente. Sua experiência de navegação pode ser prejudicada, gerar conflitos, exibição de mensagens de advertência e até mesmo causar a liberação da acomodação antes da conclusão do processo de reserva.
  3. Tanto o FlexReserva quanto o site da AFPESP encerrarão sua conexão se perceberem que não houve interação com a página em um período de 15 minutos. Mesmo que você já tenha se identificado – através da digitação de sua matrícula e senha de acesso – terá que fazê-lo novamente se deixar de interagir com o site por mais de 15 minutos.
  4. Sua situação financeira (débitos vencidos) precisa estar regularizada até a véspera da data de abertura do período.
  5. Pagamentos em Boleto Bancário levam no mínimo três dias úteis para serem processados. Se o seu boleto ainda estiver em processamento na data de abertura do período você não conseguirá fazer reservas.
  6. Pagamentos feitos através de Depósito Bancário (identificado) são processados em dias úteis durante o expediente do nosso Departamento Financeiro. O processamento se dá contra notificação e a regularização ocorre, no mínimo, um dia após a confirmação do recebimento. Se o seu depósito ainda não tiver sido confirmado e regularizado até a véspera do dia de abertura do período você não conseguirá fazer reservas.
  7. Pagamentos efetuados nos caixas da AFPESP – na Sede, Unidades Regionais e Unidades de Lazer – na data de abertura do período não serão processadas imediatamente para efeito de liberação de acesso ao FlexReserva. A liberação será feita por processo automático após às 12h da referida data.
  8. Para reservas realizadas a partir de 28 de março de 2022: O prazo de pagamento da guia de hospedagem será de 12h após a realização da reserva.
  9. As reservas que não forem pagas no prazo estipulado serão canceladas automaticamente e as acomodações correspondentes colocadas à disposição imediatamente (podendo ser reservadas por outro associado). 
  10. O FlexReserva só permite alteração em guias não pagas. Depois de efetuado o pagamento qualquer mudança na composição dos hóspedes (ou qualquer outra informação da guia) exigirá o cancelamento e confecção de uma nova reserva. Assim sendo, pense com calma na sua lista de hóspedes antes de realizar o pagamento.
  11. Você não conseguirá fazer uma nova reserva enquanto a anterior não for paga ou cancelada. Se quiser cancelar uma reserva não paga, utilize o recurso de cancelamento disponível na área restrita do nosso site. Você receberá um código de confirmação por e-mail que garantirá a segurança do procedimento.
  12. Com a implantação do FlexReserva, todas as reservas geradas para nossas unidades de lazer são feitas exclusivamente online. O comparecimento presencial no Setor de Reservas ou em nossas Unidades Regionais não garante disponibilidade de vagas.

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