O acesso ao FlexReserva só estará disponível a partir das 8h30 da data prevista para abertura do período. Antes desse horário você verá um contador regressivo informando quanto tempo falta para a liberação do acesso. Quando o contador “zerar” você será redirecionado automaticamente para o FlexReserva. Não há razão para entrar no website do FlexReserva com antecedência superior a 5 minutos. Não há fila ou qualquer outro dispositivo que garanta vantagem a quem se conecta mais cedo. Isso é, inclusive, desencorajado. Uma vez que o contador regressivo for acionado, não mude de tela! Não fique navegando em outras abas ou usando outros aplicativos. Há um recurso nos browsers (navegadores: Chrome, Safari, Mozilla) modernos que reduzem o processamento de abas que estão em segundo plano. Isso pode causar atraso no relógio do cronômetro, gerando disparidade com o horário real. Se tiver dúvida sobre o tempo restante exibido no cronômetro, atualize a página no browser (teclando Ctrl + F5).
- Teste seu acesso com antecedência.Teste seu acesso com antecedência. Dias antes da abertura do período, tente entrar no site AFPESP e acessar a Área do Associado fornecendo sua matrícula e senha de acesso. Se encontrar qualquer problema, entre em contato com o Departamento de Associados e Arrecadação pelos telefones: (11) 2391-9393 ou 0800 760 0440.
- Não acesse o FlexReserva com a mesma matrícula em mais de um dispositivo (computador, tablet ou celular) simultaneamente. Sua experiência de navegação pode ser prejudicada, gerar conflitos, exibição de mensagens de advertência e até mesmo causar a liberação da acomodação antes da conclusão do processo de reserva.
- Tanto o FlexReserva quanto o site da AFPESP encerrarão sua conexão se perceberem que não houve interação com a página em um período de 15 minutos. Mesmo que você já tenha se identificado – através da digitação de sua matrícula e senha de acesso – terá que fazê-lo novamente se deixar de interagir com o site por mais de 15 minutos.
- Sua situação financeira (débitos vencidos) precisa estar regularizada até a véspera da data de abertura do período.
- Pagamentos em Boleto Bancário levam no mínimo três dias úteis para serem processados. Se o seu boleto ainda estiver em processamento na data de abertura do período você não conseguirá fazer reservas.
- Pagamentos feitos através de Depósito Bancário (identificado) são processados em dias úteis durante o expediente do nosso Departamento Financeiro. O processamento se dá contra notificação e a regularização ocorre, no mínimo, um dia após a confirmação do recebimento. Se o seu depósito ainda não tiver sido confirmado e regularizado até a véspera do dia de abertura do período você não conseguirá fazer reservas.
- Pagamentos efetuados nos caixas da AFPESP – na Sede, Unidades Regionais e Unidades de Lazer – na data de abertura do período não serão processadas imediatamente para efeito de liberação de acesso ao FlexReserva. A liberação será feita por processo automático após às 12h da referida data.
- Para reservas realizadas a partir de 28 de março de 2022: O prazo de pagamento da guia de hospedagem será de 12h após a realização da reserva.
- As reservas que não forem pagas no prazo estipulado serão canceladas automaticamente e as acomodações correspondentes colocadas à disposição imediatamente (podendo ser reservadas por outro associado).
- O FlexReserva só permite alteração em guias não pagas. Depois de efetuado o pagamento qualquer mudança na composição dos hóspedes (ou qualquer outra informação da guia) exigirá o cancelamento e confecção de uma nova reserva. Assim sendo, pense com calma na sua lista de hóspedes antes de realizar o pagamento.
- Você não conseguirá fazer uma nova reserva enquanto a anterior não for paga ou cancelada. Se quiser cancelar uma reserva não paga, utilize o recurso de cancelamento disponível na área restrita do nosso site. Você receberá um código de confirmação por e-mail que garantirá a segurança do procedimento.
- Com a implantação do FlexReserva, todas as reservas geradas para nossas unidades de lazer são feitas exclusivamente online. O comparecimento presencial no Setor de Reservas ou em nossas Unidades Regionais não garante disponibilidade de vagas.