AFPESP: reajuste salarial do funcionalismo paulista fez justiça à dedicação da categoria

Atualização foi de 20% para funcionários da saúde e da segurança pública, e de 10% para outras categorias

“O reajuste salarial dos servidores do governo paulista, aprovado pela Assembleia Legislativa, faz justiça à categoria, que vem prestando relevantes serviços à sociedade”, enfatiza o presidente da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP), Artur Marques da Silva Filho. A medida, proposta pelo Executivo, observa, “também era urgente para repor os vencimentos ante o aumento da inflação”.

Atualização foi de 20% para os policiais civis e militares, incluindo o Corpo de Bombeiros, que somam 276.364 pessoas, e profissionais de saúde (69.689). Para todas as outras áreas, nas quais atuam 195.079 trabalhadores, o índice é de 10%. No total, são 541.133 servidores.

O presidente da AFPESP enfatiza que “o funcionalismo público tem sido um exemplo de resiliência e superação desde a eclosão da Covid-19, em 2020”. Assim, merece o reconhecimento não apenas do governo, mas de toda a sociedade. “Os profissionais da saúde desdobram-se no atendimento hospitalar, nas unidades básicas e à vacinação. Professores mantiveram as aulas, enfrentando o desafio do ensino remoto. Destaque, ainda, para os órgãos de assistência social, policiais, bombeiros e outros serviços essenciais”.

Para Artur Marques, os funcionários do Estado de São Paulo têm sido um exemplo de dedicação ao serviço público. “Com certeza, incluem-se entre os protagonistas da luta dos brasileiros contra a pandemia e no atendimento diário de nossa população”, conclui.

Deixe um comentário