Tecnologia de ponta já é realidade na maioria das unidades de lazer da AFPESP

O atendimento aos hóspedes na maioria das unidades de lazer da AFPESP está mais ágil e seguro. Atualmente, 16 delas contam com sistema de gerenciamento de hospedagens da Oracle, uma das principais empresas de tecnologia do mundo.

A inovação tecnológica foi implementada em Guarujá, Serra Negra, Ubatuba, Maresias, Caraguatatuba, Amparo, Campos do Jordão, Poços de Caldas, São Lourenço, Avaré, Termas de Ibirá, Itanhaém, Socorro, Peruíbe I, Peruíbe II e Unidade Capital.

Coordenado pelo Departamento de TI (Tecnologia da Informação) da entidade, o projeto dá continuidade à atualização do ERP AFPESP (Enterprise Resource Planning – ERP, nomenclatura em inglês, mais conhecida no Brasil por “Sistema de Gestão Empresarial”), que teve início em agosto de 2020 e deve terminar no final deste ano.

O objetivo é melhorar a gestão hoteleira por meio de ferramentas modernas como a Opera Cloud Property Management, que gerencia as hospedagens, e a MICROS Simphony POS, que administra o consumo nos restaurantes. As duas inovações da Oracle tornam o atendimento eficiente e cômodo.

Os procedimentos de check-in e check-out passam a ser feitos de modo instantâneo, o que significa mais tempo para os hóspedes aproveitarem as unidades de lazer. O mesmo acontece com serviços de restaurante, já que pedidos e até o estoque são organizados automaticamente pela tecnologia avançada.

Um facilitador é a possibilidade de divisão da conta do restaurante entre os hóspedes de um mesmo quarto para solicitações feitas sempre no mesmo dia do consumo. O sistema divide na tela os valores por nome de cada pessoa de determinada acomodação.

Essas novidades tecnológicas melhoram os serviços desde a reserva, uma vez que o site FlexReserva, plataforma de e-commerce da AFPESP, funciona com atualizações em tempo real da disponibilidade de vagas, oferecendo mais comodidade aos associados.

O projeto será integralmente concluído após instalação nas Unidades de Lazer Areado, São Pedro, Monte Verde, Lindóia, Saha Campos do Jordão e Appenzell Campos do Jordão.

Fonte: https://www.afpesp.org.br/noticias/acontece-na-afpesp/tecnologia-de-ponta-ja-e-realidade-na-maioria-das-unidades-de-lazer-da-afpesp