Eleições Conselho Deliberativo AFPESP: última etapa do procedimento relativo às cédulas de votação

Retirada final de envelopes nos Correios ocorreu nesta sexta (10); transmissão ao vivo reforçou lisura do pleito, cuja apuração teve início às 8h de sábado (11)

Nesta sexta-feira (10 de dezembro), às 18h, foi realizada a última live do procedimento adotado no tratamento das cédulas de votação da Eleição do Conselho Deliberativo da AFPESP. A transmissão ao vivo da 4ª etapa pôde ser acompanhada pelo YouTube.

Segundo comunicado publicado em 29 de outubro pelo presidente da Comissão Eleitoral, Sérgio Ciquera Rossi, os envelopes com as cédulas chegaram à Sede Social por recolhimento periódico junto aos Correios, via caixa postal. No sábado (11 de dezembro), os trabalhos da Comissão Eleitoral ficaram voltados exclusivamente à apuração dos votos, das 8h às 17h. Não houve votação presencial.

O transporte dos envelopes com as cédulas para as urnas foi acompanhado pelo Dr. Abílio Licínio dos Santos, associado designado pela Comissão Eleitoral para a execução do processo. A cada 400 votos, as urnas são lacradas, cujo selo é assinado pelos três membros que compõem a Comissão (Sérgio Ciquera Rossi, Alexandre Teixeira Carsola e Paulo Massaru Uesugi Sugiura).

O procedimento é passível de registro em vídeo, com divulgação pela internet. No total, 4 lives foram programadas. A 1ª etapa foi realizada em 23 de novembro; a 2ª, no dia 30; a 3ª, em 7 de dezembro; e a 4ª e última, no dia 10.