AFPESP fecha parceria com a TeleHelp, maior empresa de monitoramento emergencial do Brasil

Chegar à terceira idade com liberdade para as atividades do dia a dia é o desejo de todo ser humano. Afinal, ninguém quer ver tarefas do cotidiano limitadas pelo fato de ter se tornado uma pessoa idosa.

É por isso que, hoje, novas tecnologias são pensadas para garantir independência apesar do envelhecimento, quando determinadas condições físicas podem ficar comprometidas.

A TeleHelp, maior empresa de monitoramento emergencial do Brasil, oferece ajuda imediata e especializada em caso de emergências, dúvidas médicas ou situação de insegurança. O equipamento funciona em todo o país por conexão telefônica (linha fixa ou 4G).

Oriunda de Israel, a novidade consiste em um aparelho viva-voz para instalação na residência, semelhante a um telefone, e dois dispositivos portáteis: relógio de pulso e colar com botões de emergência. Também há opção que funciona na rua (veja apresentações abaixo).

A pessoa idosa usa os equipamentos e, diante de uma queda, mal-estar ou outro contratempo, pode acionar o mecanismo. Em até 60 segundos, o cliente recebe uma chamada de voz para relatar o ocorrido.

De imediato, a central de atendimento da TeleHelp comunica uma lista de contatos previamente enviada pelo usuário.

Tamanha comodidade está disponível para associados da AFPESP com descontos de 67% na adesão do plano escolhido e 37% na mensalidade. Os valores saem por R$ 199 e R$ 119, respectivamente.

“Idosos estão vulneráveis a acidentes domésticos e nem sempre contam com terceiros para socorrer. O pronto atendimento da TeleHelp confere autonomia para pessoas da terceira idade e tranquilidade para os familiares. É uma parceria de extrema utilidade para nossos associados”, afirma o presidente da AFPESP, Artur Marques.

Com mais de 500 mil chamados realizados em todo o território nacional, a TeleHelp oferece ainda equipamentos com sensor de queda, orientação médica, ligações para saber como o cliente está, entre outros serviços.

A adesão deve ser feita pelo telefone 0800 775 0001 (segunda a sexta-feira, das 9h às 20h; sábado, das 9h30 às 16h). Veja abaixo uma apresentação detalhada dos equipamentos.