AFPESP encerra parcerias com Qsaúde e Unnimax

As parcerias foram descontinuadas devido a motivos comerciais e estratégicos de ambas as empresas

A Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP) informa aos seus associados que, a partir de 1º de junho, não possui mais parcerias com a Qsaúde, operadora de plano privado de saúde, e com a Unnimax, administradora de benefícios. A interrupção das parcerias ocorreu por razões comerciais e estratégicas das empresas, não sendo uma iniciativa da AFPESP.

De acordo com a Coordenadoria de Assistência à Saúde, responsável pelos benefícios de saúde oferecidos pela associação, a Qsaúde deixou de operar em conjunto com a AFPESP devido à venda de sua carteira de clientes para outra healthtech, a empresa Alice Operadora Ltda.

Já a Unnimax rescindiu seus contratos com as operadoras de saúde com as quais mantinha relação comercial.

A Coordenadoria de Assistência à Saúde também informou que os associados que utilizavam os serviços dessas empresas foram previamente comunicados sobre o encerramento das parcerias e receberam apoio para garantir uma transição tranquila.

Comprometida com seu papel estatutário de assegurar saúde e qualidade de vida aos associados, a AFPESP está buscando novas alternativas no mercado de saúde suplementar, apesar da atual volatilidade presente. A entidade encontra-se em fase final de negociação com outra administradora de benefícios que oferece produtos de saúde suplementar regionalizados e direcionados a um público de menor renda. A parceria será divulgada pela Folha do Servidor assim que for oficializada.

Além disso, os demais benefícios e serviços oferecidos pela associação continuam disponíveis. Os associados podem contar com o Ambulatório Médico, a Rede Afinidade, planos de saúde, convênios oftalmológicos, farmacêuticos, residenciais para idosos, teleassistência e esportivos, entre outros. Todos os detalhes estão disponíveis na página de benefícios.