Governo de São Paulo sanciona aumento salarial a servidores públicos

Reajuste havia sido aprovado pela Alesp no dia 22 de março; aumento será de 20% para profissionais da saúde e segurança pública e 10% às demais categorias

O Governo do Estado de São Paulo sancionou, nesta quarta-feira (30), o Projeto de Lei Complementar (PLC) 2/22, que concede reajuste salarial aos servidores estaduais ativos, inativos e pensionistas. A sanção será publicada amanhã (31) no Diário Oficial do Estado.

Proposto pelo próprio executivo estadual, e aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) no dia 22 de março, o projeto garantirá 20% de aumento aos mais de 70 mil profissionais da saúde e 275 mil agentes da segurança pública. Os outros quase 190 mil servidores, das demais categorias, receberão 10% de reajuste.

Os pagamentos serão retroativos à data-base do dia 1º de março e a atualização salarial deverá constar no holerite de abril.

A única categoria ainda não contemplada pelo aumento é a dos profissionais que compõem o quadro do magistério. Eles esperam a sanção do governador para o novo plano de carreira e reajuste salarial dos professores estaduais aprovados ontem (29) na Alesp.

Deixe um comentário