Governo de São Paulo sanciona aumento salarial a servidores públicos

Reajuste havia sido aprovado pela Alesp no dia 22 de março; aumento será de 20% para profissionais da saúde e segurança pública e 10% às demais categorias

O Governo do Estado de São Paulo sancionou, nesta quarta-feira (30), o Projeto de Lei Complementar (PLC) 2/22, que concede reajuste salarial aos servidores estaduais ativos, inativos e pensionistas. A sanção será publicada amanhã (31) no Diário Oficial do Estado.

Proposto pelo próprio executivo estadual, e aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) no dia 22 de março, o projeto garantirá 20% de aumento aos mais de 70 mil profissionais da saúde e 275 mil agentes da segurança pública. Os outros quase 190 mil servidores, das demais categorias, receberão 10% de reajuste.

Os pagamentos serão retroativos à data-base do dia 1º de março e a atualização salarial deverá constar no holerite de abril.

A única categoria ainda não contemplada pelo aumento é a dos profissionais que compõem o quadro do magistério. Eles esperam a sanção do governador para o novo plano de carreira e reajuste salarial dos professores estaduais aprovados ontem (29) na Alesp.

Deixe um comentário

11060550.jpg

Plano de Saúde Exclusivo para Servidores Públicos

Aproveite condições exclusivas para inscritos na AFPESP! Simule Abaixo!

Exemplo: São Paulo
Exemplo: 44,41,18,04
Economize até 40% em seu plano.